Unidades de saúde em Santos receberão totens de álcool em gel

Santos recebeu, nesta terça-feira (30), sete totens para aplicação de álcool em gel por meio de pedal, que evitam o contato das mãos com o dispenser. Os equipamentos foram doados pelo Rotary Clube Satélite Santos Oeste em Ação e serão instalados nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e em policlínicas da Cidade.

“São instrumentos importantes, que estarão nas nossas unidades de saúde para que a população possa higienizar as mãos. Quero agradecer por essa boa parceria, nesse momento de enfrentamento à covid-19”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que recebeu os totens no Paço Municipal, acompanhado pelo secretário de Saúde, Fábio Ferraz.

Os equipamentos têm um metro de altura e são acionados com os pés, despejando álcool em gel na altura das mãos. O conteúdo fica armazenado em um recipiente protegido por uma caixa, com sistema de abertura para substituições.

Segundo a presidente eleita do Rotary Clube Satélite Santos Oeste em Ação, Melina Pinheiro, a ideia surgiu há um mês. “Estávamos vendo algumas ações para ajudar no combate ao coronavírus. Consultei numa rede social, vi um totem desse e levei a ideia ao clube para colocar em algumas unidades de saúde de Prefeitura”. Segundo ela, as unidades foram produzidas por uma empresa parceira da instituição.