Prefeito de Santos decide restringir acesso ao calçadão da praia

Prefeito quer que as pessoas deixem de circular na região e com isso, evitar aglomerações

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa definiu que o acesso aos calçadões das praias de Santos deverá ser restringido a partir deste sábado (4). A medida tem como objetivo diminuir o acesso da população ao local e evitar aglomerações.

Para impedir a circulação de pedestres, grades deverão ser posicionadas ao longo das calçadas de todas as praias de Santos já a partir deste fim de semana. Além disso, uma força-tarefa reunindo profissionais de diversas secretarias municipais atuará em toda a extensão do calçadão para fiscalizar e impedir que pessoas decidam caminhar pelo trecho e, com isso, desrespeitem as medidas de quarentena adotadas em todo o Estado de São Paulo desde o início da segunda quinzena de março.

Fitas zebradas também deverão ser utilizadas para demarcar as áreas em que o acesso passará a estar proibido e carros de som deverão circular pelas ruas dando avisos à população sobre as novas determinações.

"A medida é necessária. O momento exige que a gente tenha ações responsáveis e rigorosas. Temos que zelar pelo direto da vida das pessoas. As medidas valem para essa semana e tenho convicção que com a união de todos vamos vencer o coronavírus", afirmou o chefe do Executivo de Santos.

Após o fim da próxima semana, os prefeitos das nove cidades deverão se reunir para avaliar a evolução da pandemia na Baixada Santista e decidir se novas ações deverão ser tomadas.