Guarda Municipal e CET bloqueiam acessos a Santos. Pela manhã, foram 355 abordagens

A Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizam bloqueios em três pontos de acesso à Cidade desde as 6h deste domingo (22), visando coibir a entrada de turistas e conter o avanço do novo coronavírus (causador da Covid-19) na Região.

Até as 12h, foram 355 abordagens a motoristas feitas pelas equipes nos seguintes locais: Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Boris Kauffman; Avenida Martins Fontes (retorno), em frente ao Cemitério da Filosofia (Saboó), e rotatória na descida do viaduto da Alemoa.

Do total, 25 motoristas, vindos de São Paulo, tiveram que retornar à Capital. Os guardas municipais fazem a abordagem, enquanto agentes da CET realizam canalização nos pontos, deixando apenas uma faixa de rolamento para o tráfego. Eles também fazem a escolta do veículo, caso haja necessidade de retorno. A ação segue durante todo o domingo e também ao longo da semana.

“O movimento está baixo nos locais dos bloqueios e a medida vem sendo bem-sucedida. O intuito é desestimular a vinda de turistas que, por inadvertência, não sabem que a Cidade está com restrições de hotelaria, comércio e praias”, explica o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel.

Ao todo são 37 profissionais atuando, entre guardas e agentes da CET.

Emissário

Outras duas abordagens ocorreram antes das 6h deste domingo nas imediações do Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), no José Menino. Numa delas, passageiros de um ônibus da empresa Viação Ultra foram informados sobre as medidas restritivas adotadas na Baixada Santista. Em outra, uma van de turismo também teve que retornar a São Paulo.

Abordagens realizadas pelas equipes até 12h30 deste domingo (22):

  • Ponto de bloqueio do Saboó (Av. Martins Fontes - retorno, em frente ao Cemitério da Filosofia): 207 abordagens.
  • Ponto de bloqueio da Alemoa (rotatória na descida do viaduto): 75 abordagens.
  • Ponto de bloqueio Av. Nossa Senhora de Fátima X Rua Boris Kauffman: 73 abordagens.
  • José Menino (emissário submarino): 2 abordagens (1 ônibus da empresa Viação Ultra e 1 van de turismo).