CPI das Fake News: Deputado quer ouvir William Bonner


Bonner e cúpula da Globo podem ser chamados para CPI das Fake News 
Foto: Reprodução

Após a polêmica levantada pela reportagem que mostrou uma falsa acusação contra o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) decidiu convocar membros da Globo para participar da CPI das Fake News, comissão que apura a divulgação de informações falsas, com o objetivo de debater os métodos jornalísticos da emissora.

Um dos convocados deve ser o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner. Além dele, Medeiros pretende convocar membros da cúpula da Globo como Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder e Roberto Irineu Marinho para que esclareçam questões relacionadas ao método como são produzidas as matérias jornalísticas.

Além da Globo, o parlamentar também pretende convocar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para conversar com a comissão. Medeiros alega que Witzel é suspeito de utilizar a máquina pública para perseguir a família Bolsonaro.

O requerimento ainda não tem data para ser votado na comissão. Porém, mesmo em caso de aprovação, os convidados não têm a obrigação de estarem presentes.

Fonte: Pleno News