A pedido de Carla Zambelli, Câmara homenageia ministro Sérgio Moro

A deputada federal Carla Zambelli presidirá, neste dia nove de dezembro, sessão solene em homenagem ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. A cerimônia ocorrerá no plenário Ulysses Guimarães.

O evento acontecerá na mesma data em que se celebra o Dia Internacional do Combate à Corrupção. Segundo Zambelli, Moro representa a indignação da população contra os crimes e a insegurança. “Desde 2014 o então juiz e hoje ministro Sérgio Moro tem mostrado que é possível se acreditar na Justiça no Brasil. E, agora em cargo da República, ele reforça, por meio de palavras e ações, que nosso país não tem mais as portas abertas para a corrupção”, afirma.

Para ela, homenagear uma pessoa que tem comprovada importância para a Nação estimula o combate à corrupção. "Com esse evento a gente mostra que vale a pena ser honesto e se posicionar contra o crime, contra a corrupção. E  certamente, é um incentivo para que todos nós acreditemos e apoiemos ainda mais as operações contra a impunidade no país."

Comporão a mesa de honra a deputada Carla Zambelli; o Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e sua esposa, senhora Rosângela Wolff Moro; o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, senhor João Batista  de Brito Pereira; o Procurador do Ministério Público junto ao TCU, senhor Júlio Marcelo de Oliveira; e a vice-governadora de Santa Catarina, senhora Daniela Cristina Reinehr.